33ª CIPM conclui primeiro Curso de Condutores de cães de Mantrailing

De 19 à 22 de setembro, a 33ª CIPM – Companhia Independentemente da PMBA, em Valença, recebeu, mais uma vez, o Grupamento de Busca e Resgate, representado por sua presidente e instrutora, Ana Beatriz Mincarelli Albernaz, acompanhada do instrutor Ataíde Andrade, desta vez para concluir o primeiro curso de condutores de cães de Mantrailing. Além de certificar mais alguns cães pela CBKC, como cães de trabalho na modalidade Mantrailing – Busca de pessoas por odor específico.

Na oportunidade, foram certificados três cães de Mantrailing:

  • SURAH (Bloodhound), nível 1 e 2, pertencente a 33a. CIPM;
  • HUNTER (Bloodhound), nível 1, pertencente a COE da Polícia Civil da Bahia;
  • LESSIE, nível 1, pertencente ao Adestrador Antônio.

O evento contou com a participação de Policiais Militares da 33ª CIPM, CAERC, CAESG, BPGD, BPCHOQUE, TOR, COE da Polícia Civil, Bombeiros Militares, BOPE da Polícia Militar de Alagoas, agentes prisionais e adestradores civis.

“Fico feliz em ver esse projeto que começou em dezembro de 2018 com o seminário realizado no Batalhão de Choque, quando tivemos o primeiro contato com a atividade, crescer e tornar-se uma realidade em nossa unidade, que conta, agora, com dois cães certificados pela CBKC (KYRA e SURAH). Esses cães vêm operando efetivamente salvando vidas e apoiando as demais unidades, através do serviço operacional, na busca de foragidos da justiça”, destacou o Ten. Cel. Alexandre Souza.

A atividade de Mantrailing necessita de um trabalho de equipe e com a formação de novas equipes em unidades de segurança pública e da sociedade civil organizada, será proporcionado, cada vez mais, um serviço de excelência voltado a atender demandas da sociedade e da justiça em situações de crime.

Veja imagens:

 

Com informações da Ascom/33ª CIPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *