Ações vão projetar turismo em Maraú Promoção dos atrativos turísticos foi pauta de encontro na Setur

O planejamento de ações para impulsionar o turismo no município de Maraú, na Costa do Cacau, foi discutido em reunião dos secretários estadual e municipal do segmento, Fausto Franco e Leco Levita – empresário do entretenimento com mais de 25 anos de atuação na área. O encontro foi realizado na sexta-feira (22), na sede da Setur, em Salvador.

Para Fausto Franco, a realização do inventário turístico do município deve ser uma das ações prioritárias para este primeiro momento da gestão, incluindo meios de hospedagem e de transporte marítimo. Acatando a idéia, Levita considerou que a atualização das informações servirá de base para o início de um trabalho de aprimoramento da oferta de serviços prestados aos visitantes.

A promoção dos atrativos turísticos é outro aspecto importante a ser trabalhado por Leco Levita em Maraú, que reúne destinos destacados, a exemplo de Barra Grande. Um calendário de eventos também deve ser criado, a fim de divulgar festas populares na região, como as festas da Tainha e do padroeiro São Sebastião, além de outros eventos, ferramenta importante na atração de turistas.

“Maraú é mundialmente conhecida, mas queremos mostrar ainda mais, pois os turistas sempre procuram conhecer a nossa cultura baiana, como comida, candomblé, capoeira”, explica Levita. A prospecção de eventos deve incluir competições esportivas, utilizando especialmente o potencial náutico da Baía de Camamu, a terceira maior do Brasil.

Mentor do Projeto de Resgate dos Sinos, que já recuperou o instrumento litúrgico de sete templos da Bahia, Fausto planeja estender as ações de revitalização também para Maraú, contemplando as igrejas matriz de São Sebastião e de Santo Antônio, em Barra Grande.

Fonte: Setur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *