Após cinco meses, município-arquipélago de Cairu volta a receber turistas na próxima quinta-feira (3) Não haverá transporte para circulação de visitantes entre as ilhas e os turistas devem permanecer no destino da hospedagem
Cinco meses depois das primeiras medidas de contenção ao coronavírus, o município-arquipélago de Cairu retomada suas atividades turísticas na próxima quinta-feira (3). A data está prevista para receber visitantes e turistas em destinos como Morro de São Paulo, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Moreré.
No município, cada estabelecimento está passando por avaliações técnicas da Secretaria de Saúde de Cairu para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança. Entre as exigências dos protocolos estão o reforço da limpeza dos ambientes, a obrigatoriedade no fornecimento de álcool 70º nos estabelecimentos, o uso de equipamento de proteção individual, incluindo a obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários do trade e para os turistas, e a distância mínima de dois metros entre as pessoas.
Além disso, o destino só receberá turistas que comprovarem reserva em meios de hospedagem, autorizados a preencherem até 50% da sua capacidade de ocupação. Neste primeiro momento, não haverá transporte para circulação de visitantes entre as ilhas e os turistas devem permanecer durante todo o período da viagem no destino da hospedagem.
O descumprimento do protocolo geral pode gerar multa entre R$ 2 e R$ 10 mil reais, assim como cassação de alvará de funcionamento.