Cairu: Emanuel Ribeiro e Maria do Pão inauguram Comitê na sede do município Candidato do PT destacou PGP e gestão conjunta com a população

O candidato do PT à Prefeitura de Cairu, Emanuel Ribeiro, e sua vice de chapa, Maria do Pão, inauguraram, nesta sexta-feira (2), o Comitê Central, na sede do município. Seguindo as recomendações de prevenção da Covid-19, a coordenação de campanha fez uma cerimônia simples, com pouco representantes das comunidades cairuenses. 

Ainda assim, foi possível atender ao pedido dos apoiadores para uma caminhada por algumas ruas da cidade e em seguida a cerimônia ao lado da sede com a presença de lideranças, candidatos a vereador, líderes comunitários, além do Prefeito Fernando Brito.

Entre os convidados, o ex deputado Yulo Oiticica, disse que Emanuel e Maria do Pão representam os anseios do povo cairuense. “Emanuel, você vem da escola de quem começou a mudar o Brasil e a Bahia”, disse Yulo, referindo-se ao Ex-Presidente Lula e ao Governador Rui Costa, que são apoiadores da candidatura do PT, em Cairu.

“A gestão de Emanuel será a continuidade desta gestão exitosa feita por você, Fernando Brito”, disse Yulo ao comentar a forma democrática e os avanços obtidos pela atual gestão municipal.

O assessor José Carlos, representando o Deputado Estadual Jacó, elogiou Emanuel Ribeiro pela escolha assertiva de dona Maria do Pão, negra, quilombola, para a composição de sua chapa. “Isso é um privilégio de poucos e essa cidade é feita para as mulheres que trabalham, que mariscam, que são empresárias como a senhora, que lutam e pela primeira vez uma mulher negra será vice-prefeita de Cairu”, disse José Carlos.

O Prefeito, Fernando Brito, relembrou as campanhas anteriores, que contou com a representação de todas as localidades do município, apoiando o programa de Governo Participativo, que foi apresentado em todas as comunidades. Sobre a vice de chapa de campanha, Fernando destacou a luta de dona Maria do Pão, pequena empresária do Morro de São Paulo, que chegou para somar com a força da mulher simples e batalhadora que conseguiu vencer com o suor do seu trabalho. Brito também fez um resumo das ações e obras realizadas em suas duas gestões. “Fizemos uma gestão humanizada, que gosta das pessoas. Fizemos uma gestão que trabalha para resolver os problemas da população e construímos muitas obras de infraestrutura que melhorou a vida dos cairuenses”, disse Fernando.

Dona Maria do Pão, agradeceu a presença de todos na inauguração do comitê. “Me sinto honrada por vocês me receberem na casa de vocês. Peço a vocês um crédito de confiança para que possamos trabalhar juntos, lado a lado”, disse dona Maria.

Emanuel Ribeiro ressaltou a construção do seu Programa de Governo Participativo – PGP. “Não trabalho só. Trabalho em equipe, assim como fiz no colégio em que me dediquei. Quero trabalhar com todo vocês dando sugestões e quero fazer uma gestão ouvindo vocês. Nossa gestão será de todos”, disse.

O candidato do PT, em Cairu, encerrou seu discurso reafirmando o compromisso e o apoio do Governador Rui Costa, dos Senadores Otto Alencar, Jacques Wagner e Ângelo Coronel, do Deputado Federal Paulo Magalhães, do Secretário Estadual da Educação Gerônimo Rodrigues, e dos deputados estaduais Jacó e Rosemberg Pinto. “Ora, com toda essa equipe, faremos uma gestão ainda melhor para a nossa Cairu. Nosso município tem que ser respeitado no cenário estadual e assim será em nosso governo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *