Cairu quer reposicionar setor do turismo em cenário nacional Prefeitura firmou novas parcerias de qualificação com SENAC e SEBRAE

O prefeito de Cairu Hildécio Meireles, acompanhado do secretário Municipal de Turismo Júlio Oliveira, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (4), a superintendente de Educação Profissional do SENAC, Ana Rita Andrade; a supervisora do SENAC na região, Fernanda Sousa; o gerente Regional do SEBRAE, Carlos Henrique e a gestora do Projetos de Turismo do SEBRAE, Jamile Andrade. Na oportunidade, foram tratados das ações para qualificação profissional e empresarial em todo o município de Cairu.

“O encontro teve como objetivo a oferta de cursos profissionalizantes pelo SENAC e Empresarial, através do SEBRAE. O convênio com os dois membros do Sistema “S” foi reposicionar o turismo do município como referência na qualidade dos nossos serviços e produtos turísticos no cenário nacional” disse o prefeito de Cairu – Hildécio Meireles.

Tanto o SEBRAE, quanto o SENAC, apresentaram os projetos e estratégias de atuações para as ações a serem executadas em 2021 e ouviram do gestor as principais demandas do município. “As ações educacionais do SENAC-Bahia são fundamentais no desenvolvimento de competências visando o espírito empreendedor, a autonomia, a cidadania e a conexão com o mercado e o mundo”. Disse Ana Rita Andrade.

“Queremos promover a cultura do turismo de experiência, desenvolvendo a cadeia de valor do turismo com orientações aos empreendedores para oferta de experiências memoráveis a seus visitantes através da valorização da singularidade de cada produto, resultando na inovação do turismo em Cairu”, disse Carlos Henrique.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *