CAMAMU: Prefeitura reafirma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola Objetivo é capacitar jovens para a sua inclusão no mercado de trabalho

A Prefeitura de Camamu firmou parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, por meios das secretarias da Administração, Educação e de Governo, para a capacitação de jovens e sua inclusão no mercado de trabalho.

Um encontro com os secretários das pastas e a coordenação CIEE, teve como objetivo reafirmar a parceria do município com a instituição a fim de promover o acesso e a integração da juventude no mercado de trabalho fortalecendo o exercício da cidadania. Na oportunidade o CIEE apresentou o programa Jovem Talento CIEE, que estabelece que o adolescente tenha carga horária diária de seis horas, sendo uma reservada para a capacitação EAD na própria empresa.

Os cursos são oferecidos de forma online e são divididos em: Administração, Comércio e Varejo, Contabilidade e Finanças e Tecnologia, que poderão ser personalizados de acordo com a necessidade das organizações parceiras. Todos contam com carga horária de 480 horas e visam desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos. A evolução de cada estagiário será acompanhada por um gestor e um tutor do CIEE que estará disponível para auxiliar com dúvidas.

Por sua vez, o estagiário também terá a possibilidade de avaliar o conteúdo dos cursos e de sua experiência no estágio. Empresas e órgãos públicos já podem aderir à iniciativa, que conta com capacitação EAD para os estudantes de acordo com a área de atuação, e o município de Camamu fechou parceria com o programa.

Com informações da Ascom/PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *