CAMAMU: Tapuia celebrou tradicional Folia de Reis Apresentação deste ano aconteceu sob normas de prevenção ao Coronavírus

A comunidade de Tapuia celebrou, no último sábado (9), a tradicional Folia de Reis, em alusão à visita dos três reis magos, Baltasar, Gaspar e Melchior, ao menino Jesus. A celebração que seria entre os dias 1º e 6 de janeiro, foi transferida para este fim de semana, devido às medidas restritivas contra a disseminação do Novo Coronavírus.

O evento contou com o poio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Cultura, bem como pela Secretaria do Turismo, através da Diretoria Municipal de Eventos. O Grupo Cultural do Terno de Tapuia teve suas atividades prejudicadas pela Covid-19, comprometendo todo o cronograma de planejamento, levantamento de recursos financeiros, produção e preparativo para a realização da manifestação cultural.

A apresentação deste ano aconteceu sob normas de prevenção ao Coronavírus, com a redução do público, o uso de máscaras e utilização de álcool em gel. Ainda assim, Tapuia conseguiu celebrar os três Reis Magos com alegria e sentimento de fé e perseverança em dias melhores para toda a comunidade.

Foto: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *