Camamu: TCM Aprova contas de 2018 da Prefeita Ioná Queiroz Maioria do colegiado entendeu que ex-gestora cumpriu todas as metas inclusive com redução de pessoal

O TCM aprovou, na sessão desta terça-feira (3), as contas da prefeitura de Camamu, de responsabilidade da prefeita Ioná Queiroz (PT), relativas ao exercício de 2018.

Em suas redes sociais, Ioná Queiroz, que hoje ocupa o cargo de Assessora Especial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado – SEDUR, disse que esta aprovação é uma consequência do seu trabalho e do compromisso com a cidade de Camamu. “Um trabalho que zela pelo bom uso do dinheiro público”, destacou a ex-gestora.

Ioná ainda completou: “Notícia maravilhosa: o TCM aprovou as minhas contas, relativas a 2018. Agradeço a equipe que esteve comigo durante minha gestão”, finalizou, Ioná.

Apenas o relator do parecer, conselheiro Fernando Vita, votou pela rejeição das contas, por entender que Ioná extrapolou o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. O limite ultrapassado foi de 0,80%.

Já o conselheiro Raimundo Moreira, no entanto, apresentou voto divergente, levando em consideração a aplicação da Instrução/003 do TCM, que somada à exclusão dos gastos com funcionários que atuam na execução de programas federais na área de saúde, os gastos com pessoal seriam de 52,48%, portanto, dentro do limite imposto pela LRF.

Para a maioria do plenário, todos os índices constitucionais foram cumpridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *