Capitania dos Portos realiza operação no Arquipélago de Cairu Ações também se concentram em fiscalizar os passeios volta a ilha e o transporte regular de passageiros

Uma articulação da Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Turismo, fortaleceu a parceria com a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), que neste final de semana intensificou as ações de inspeção naval no Arquipélago de Cairu. A operação conta com a participação de 14 militares.

As ações também se concentram em fiscalizar os passeios volta a ilha e o transporte regular de passageiros. De acordo com o comandante da CPBA, capitão França, “a fiscalização visa habilitação dos condutores, tripulantes, equipamentos de segurança, salvatagem e documentação das embarcações.

Logo nos primeiros dias de gestão, o prefeito Hildécio Meireles determinou um amplo processo de recadastramento das embarcações que servem ao Arquipélago. Para isso, a Secretaria de Turismo já iniciou a fiscalização e monitoramento dos passeios volta à ilha de Morro de São Paulo e Boipeba, importante atividade turística do município. No processo de organização, a Secretaria da Fazenda já iniciou a atualização dos alvarás das embarcações.

Ainda dentro do cronograma das ações, neste sábado (23), às 19 horas, o secretário de Turismo de Cairu, Júlio Oliveira, se reuniu com os proprietários das embarcações em Boipeba, com a CPBA e os proprietários e condutores para maior conscientização e sensibilização da segurança no mar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *