CARNAVAL: Radialista Figueiredo Jr fará “Pit Stop de Verão” nas praias da Península de Maraú Projeto promoverá os atrativos turísticos da Baía de Camamu

Sol e calor nas praias da Península de Maraú, e mesmo com a pandemia, destinos turísticos como Barra Grande, Taipu de Fora e Saquaíra, estão recebendo turistas para curtir um descanso merecido de férias ou mesmo para passar dias de sossego com a família.

E quem está há quase 30 anos contando para todo o Baixo Sul tudo o que rola nas praias da região é o radialista Figueiredo JR, locutor da Rádio Litoral FM, de Ituberá, que mais uma vez estará animando as areias de Barra Grande e de outros destinos turísticos durante o seu projeto de transmissão do carnaval.

“Minha primeira transmissão, em Barra Grande, foi pela Rádio Ubatã FM, em 1993 e depois, desde 1995, estou na Península de Maraú pela Litoral FM, de Ituberá, sempre com o objetivo de divulgar nossa região e interagir na nossa Baía de Camamu”, disse Figueiredo Jr.

Esse ano com o título “Pit Stop de Verão”, Figueiredo, mais uma vez, estará ao vivo durante quase uma semana entrevistando moradores, figuras conhecidas, donos de hotéis, pousadas e barracas de praia e os turistas que chegam para a curtir as belas praias locais.

A novidade é que haverá sorteios de kits promocionais da emissora para os ouvintes que forem flagrados ouvindo a rádio no momento dos flashes de Figueiredo Jr, entre os dias 12 e 15 de fevereiro.

Figueiredo, que já fez uma média de 1.000 entrevistas, inclusive com famosos, entre eles Bel Marques, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Chororó, o empresário Duda Mendonça, entre outros, disse que o Carnaval será sempre a sua marca na região e mesmo com a pandemia, o radialista diz que seu papel, esse ano, aumenta com a responsabilidade de informar as pessoas, os visitantes sobre a necessidade de se tomar todos os cuidados com o uso de máscaras, de álcool em gel, de lavar sempre as mãos e de seguir as orientações das autoridades.

O roteiro do projeto inclui Barra Grande, Rio Carapitangui, Campinhos, Sapinho, A paradisíaca Ilha do Goió, a internacionalmente famosa Taipu de Fora, a comunidade de Taipu de Dentro, além das belas praias de Algodões, Saquaíra, a Lagoa do Cassange, a Ilha Grande de Camamu, os 3 Coqueiros, a estonteante Ponta do Mutá, com o seu charmoso Pôr do Sol, e o Píer de Barra Grande, ponto de recepção das embarcações que chegam trazendo os turistas ávidos por lazer.

Foto: Imagens Brasil Sul

 

Ilha do Goió/Foto: Rosi e Adriano (Viagem com Emoção)

Figueiredo relatou ao Portal Baixo Sul, que ao mesmo tempo, encontrou uma forma de, através do rádio, fazer carnaval e verão diferentes e prazerosos, “eu que não sou muito fã de festa carnavalesca que carrega multidões, gosto muito e sou apaixonado por praias, onde por muito tempo fiz show com grupos musicais nas praias, como o inesquecível Verão Legal na época com o parceiro Zito Carvalho”, lembrou.

Entre os objetivos do projeto está a promoção da emissora, bem como a divulgação das ilhas, das praias, da culinária, da hotelaria e atrair mais investidores, visitantes, veranistas e turistas a nossa região, além dos passeios de escunas. O radialista relembrou dos passeios de escuna para moradores e turistas durante a alta estação na Baía de Camamu.

Figueiredo relata o apoio da sua esposa e de seus dois filhos que o apoiam e o acompanham na elaboração e execução do projeto

“Agradeço à Deus pela vida, por minha família esposa e filhos, amigos, parceiros e a Rádio Litoral, juntamente com os seus proprietários e a equipe que me dão suporte todos os anos desde as gravações das chamadas até a conclusão do evento quando estão no ar nos horários dos flashes”, finalizou.

O projeto “Pit Stop de Verão”, começa no dia 12 de fevereiro e poderá ser conferido nos flashes ao vivo na programação da Rádio Litoral FM, pelo App da emissora e pelo App rádiosnet.

Por Marcelo Dutra/Fotos: Arquivo Pessoal Figueiredo Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *