Chuva e lama pioram estado da BR 030, em Maraú Motoristas relatam dificuldade de acesso à sede do município

Com o aumento do fluxo de chuva que atinge a região nas últimas semanas, sobretudo na região da Península de Maraú, a vida dos motoristas não tem sido fácil ao trafegar pela BR 030, que liga a BA 001 à sede de Maraú e a destinos turísticos como Barra Grande, por exemplo.

Ao longo da semana, vídeos e fotos tomaram conta das redes sociais mostrando as precárias condições da estrada, esburacada e praticamente tomada por um lamaçal. Um vídeo registrou o momento em que um caminhão quase afundou ao tentar passar por um trecho da rodovia. As imagens foram feitas nessa semana, e mostram quando o veículo alterna de direção para tentar passar no meio da lama, ficando bastante inclinado e perto de afundar.

Em função das chuvas, DNIT tenta, com dificuldade, reparar trechos da BR 030

Em nota, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção da rodovia, disse que equipes de uma empresa contratada para fazer os serviços estão no local, “mas as dificuldades encontradas diante das fortes e intensas chuvas que caem naquela região, aliada ao trecho sem pavimentação asfáltica e ao alto fluxo de veículos, aparecem pontos de material saturado, muito molhado e que dificultam a transposição”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *