Ciapra Baixo Sul institui a Câmara Técnica de Meio Ambiente O órgão terá a missão de articular políticas socioambientais de forma consorciada

Os representantes dos municípios consorciados ao Ciapra Baixo Sul, reuniram-se nesta quinta-feira (29), na sede da instituição, em Ituberá, no Baixo Sul, para a instituir a Câmara Técnica de Meio Ambiente com intuito de articular políticas relacionadas ao tema de forma coletiva.

As Câmaras Técnicas são espaços institucionalizados dentro do Consórcio, no qual os gestores das mais diversas áreas em âmbito municipal se reúnem para desenvolver ações cooperadas. Foram discutidos e aprovados, por unanimidade, os eixos prioritários de atuação da CT de Meio Ambiente, dentre eles, a Gestão Ambiental Consorciada; Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico por todos os municípios; Política Territorial de Resíduos Sólidos e implantação do Programa Produtores de Água.

A reunião contou com a presença do seu presidente e prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso, do diretor executivo Leandro Ramos, equipe do Ciapra e os gestores municipais de Meio Ambiente dos municípios consorciados. A coordenação da Câmara Técnica de Gestão Ambiental ficou representada pela cidade de Gandu e a vice-coordenação com Nilo Peçanha.

Com informações do Ciapra | Edição: Marcelo Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *