Ciapra elege novo presidente e diretoria para biênio 2021/2022 Prefeito de Gandu vai assumir presidência a partir de 1º de janeiro

Em assembleia convocada pelo então presidente do consórcio, o prefeito Léo de Igrapiúna, na última segunda-feira (21), foram apresentados os projetos que atualmente são desenvolvidos pelo Ciapra – Baixo Sul, a exemplo do programa Cacau Mais, que visa o aumento da produtividade do Cacau na região, tendo como foco a agricultura familiar, e também foram divulgados os resultados da URMC – Unidade Referência Microrregional Covid19, situada em Ituberá e mantida pelos municípios de Igrapiúna, Ituberá, Camamu, Taperoá, Nilo Peçanha e Cairu.

Na oportunidade, os novos prefeitos escolheram o próximo presidente do Ciapra para o biênio 2021/2022. De forma consensual o prefeito Léo de Neco, do município de Gandu foi escolhido pelos demais prefeitos e prefeitas para conduzir os destinos da entidade nos próximos 02 anos e o Prefeito de Igrapiúna, Manoel Ribeiro como vice-presidente.

“É uma satisfação ser escolhido para ser presidente no próximo biênio 2021/2022 e a gente entra para colaborar com essa ferramenta de integração e que o Ciapra continue impulsionando o desenvolvimento da nossa região”, declarou Léo de Neco, novo presidente do Ciapra Baixo Sul.

O presidente e vice-presidente eleitos assumirão seus respectivos cargos a partir do dia 01 de Janeiro de 2021.

Jairo Baptista, Prefeito Eleito de Valença considerou o Ciapra importante para “força política da região”. “Valença como polo central vai participar intensamente desse progresso de toda a nossa região. O Ciapra é arma muito importante para que isso aconteça, então todos os municípios juntos farão a força política, juntos em prol da população, em prol do desenvolvimento e do emprego e renda na região”, afirmou.

Ulysses Veiga, Prefeito Eleito de Piraí do Norte acredita que o Consórcio contribuirá para a sua experiência de gestor. “Muito importante o Ciapra porque é união. Piraí do Norte é uma cidade pequena, sou prefeito de primeiro mandato, sou o mais novo do Sul da Bahia, primeira experiência. Estou muito contente de participar do Ciapra, eu sei que vai ser uma aliança muito forte e que vai trazer muitos benefícios aqui para nossa região”

Kitty Guimarães, Prefeita Eleita de Taperoá, ressaltou a importância da união. “Assim como a gente entende que a pessoas unidas em uma associação, em uma cooperativa elas são mais fortalecidas, o Consórcio é importante para nossa região e para construção de ações que o município sozinho, as vezes não consegue realizar, então o consórcio é importante sim e eu estou aqui para fazer parte dessa construção”, garantiu.

Reges Aragão, Prefeito Eleito de Ituberá, destacou o papel do Consórcio. “O Ciapra é muito importante na nossa região, é aqui que vamos discutir, os municípios que fazem parte, os projetos regionais, buscar uma identidade maior para a nossa região Baixo Sul, para que possamos juntos desenvolver políticas públicas para melhorar a vida das pessoas. Ituberá faz parte dessa construção, é quem sedia esse consórcio, uma cidade que possivelmente nesses próximos anos e junto ao Ciapra tende a retomar uma posição diferenciada no Baixo Sul, uma posição de destaque, de vanguarda, e tenho certeza que essa construção em parceria com os colegas prefeitos que compõem esse colegiado fará com que o Baixo Sul volte a ser também uma referência para toda a Bahia e todo o Brasil”.

Jacqueline Oliveira, Prefeita Eleita de Nilo Peçanha também ressaltou a importância da entidade. “O Consórcio Ciapra é uma instituição regional que busca fortalecer a região do Baixo Sul. Eu sempre digo que uma andorinha só não faz verão, e quando tem uma unidade de uma região é aí que a gente vê a possibilidade de maiores conquistas, não só para um, mas sim para todos. Hoje estamos aqui com o olhar de desenvolvimento econômico, social, cultural, tecnológico para a nossa região, e, esperamos sim, nessa gestão, alcançarmos os objetivos com unidade de um povo, de uma região.

Por Jornal Valença Agora / Fotos: Ascom Ciapra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *