Criada a União de Secretários Municipais de Assistência Social do Baixo Sul Órgão buscará diálogo e parcerias na defesa da Assistência Social como Política de Seguridade

Em parceria com o Instituto de Gestão e Políticas Sociais, os gestores municipais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, do Baixo Sul, participaram da 1ª Oficina de Gestão, realizada na sede do Pólo da Universidade UNICESUMAR, em Ituberá. Estiveram presentes os representante dos municípios de Gandu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ibirapitanga, Aratuípe, Jaguaripe, Piraí do Norte, Cairu, Igrapiúna e Ituberá.

A oficina foi ministrada pela palestrante e ex-coordenadora do Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS, Celeste Viana. O encontro também foi propício para o início da organização de uma rede colaborativa de gestores municipais de assistência social que até́ então não se conheciam, um diretório territorial.

A União de Secretários Municipais de Assistência Social do Baixo Sul – USMASBAS, criada em 15 de janeiro de 2021, é uma iniciativa que busca continuar os diálogos e parcerias com os municípios, para avançar na defesa da Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social.

Trata-se de uma ação baseada na soma de forças dos municípios para fortalecer as políticas públicas em todo o território de identidade e apoiar o desenvolvimento de ações da rede de garantia de direitos nesses municípios.

Fazem parte da USMASBAS: Aratuípe, Cairu, Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Valença, Wenceslau Guimarães.

Com informações da Ascom/ USMASBAS/ Edição: Marcelo Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *