Customização de carros precisa ser autorizada pelo Detran-BA Para realizar as modificações, o proprietário do veículo deve primeiro conseguir a autorização no Detran-BA

Quem pretende customizar o carro no verão precisa estar atento às regras, se quiser evitar multas. As alterações de características de fábrica do veículo precisam ser previamente autorizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), sob pena da configuração de infrações, que podem variar de leve a gravíssima.

Entre os casos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que devem ser fiscalizados pelos estados, estão a substituição das rodas, envelopamento, rebaixamento da altura, colocação de carenagem e troca de lâmpadas e cor.

Para realizar as modificações, o proprietário do veículo deve primeiro conseguir a autorização no Detran-BA. Após efetivada a customização, o órgão faz uma vistoria no carro, onde são avaliadas as condições de segurança para a trafegabilidade nas vias. Se as mudanças forem aprovadas, elas passarão a constar no licenciamento. O procedimento custa R$ 63.

Fonte Ascom/Detran-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *