Dia especial de atendimentos marcou o 1° aniversário da Policlínica do Baixo Sul

A Policlínica Regional de Saúde do Baixo Sul, sediada no município de Valença, completou hoje (29/06) um ano de funcionamento, celebrando os mais de 56 mil atendimentos ao longo deste período. Uma média de 6 mil atendimentos por mês, entre consultas e exames de média e alta complexidade. E, o melhor, com total aprovação dos pacientes dos 13 municípios atendidos pela unidade.

Para comemorar, um dia especial de atendimentos foi carinhosamente organizado pela direção, juntamente com a equipe do Consórcio Interfederativo de Saúde do Baixo Sul. O qual viabiliza o funcionamento da mesma, em total parceria com o Governo do Estado. “Muitos motivos para comemorar. Resultado de uma equipe empenhada, de um Consórcio unido, de muita dedicação da SESAB, do secretário Fábio Vilas Boas, da coordenação Estadual das Policlínicas de Saúde através de Nelson Portela e do Governo do Estado através do nosso governador Rui Costa.

Aqui em Valença, contamos com uma equipe especial que encanta com seu olhar e dedicação. O que gera excelentes resultados. As pessoas estão satisfeitas com os serviços e atendimentos. Tenho certeza que avançaremos ainda mais, proporcionando qualidade de vida à comunidade do Baixo Sul”, celebrou Leonardo Cardoso, prefeito de Gandu e presidente do Consórcio.

Serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, massagens e acupuntura também foram disponibilizados na área externa, durante toda a manhã. Além de palestras e um delicioso café. “Parabéns governador Rui Costa por esta maravilhosa Policlínica.

Atendimento excelente, equipamentos de primeira qualidade. Só agradecimentos à Deus e a toda equipe maravilhosa que nos acolhe aqui”, disse Cleonice dos Santos do município de Teolândia. “Passei por consultas e exames. Foi uma maravilha! Uma alegria contar com esta Policlínica”, vibrou dona Maria Tereza da Conceição de Valença. O pescador Raimundo Reis disse que não imaginava que a unidade era tão boa:

“Eu fiquei doente e minha família me encaminhou para esta maravilha. Adorei e tenho recomendado para outras pessoas que precisam de exames e não tem condições financeiras para fazer”.  

Dona Clarice Salomão e sua filha Neuza Ribeiro também estão utilizando os serviços da unidade e manifestaram a gratidão pelo equipamento ter sido instalado em Valença, diminuindo as demandas do setor e a cansativa maratona que os pacientes enfrentavam para a capital em busca de exames e consultas.

“Estou agradecida por minha família contar com esta Policlínica, pois foi uma providência para a nossa região. A carência nesta área é grande. Ela chegou trazendo esperança e um pouco de alívio para todos nós”, avaliou dona Neuza Ribeiro.

Fotos: V1 Comunicação – Vanessa Andrade 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *