Eleições 2020: Juiz proíbe eventos públicos em Ituberá, Nilo, Igrapiúna e Taperoá Descumprimento pode gerar multa de R$ 100.000,00

Com o objetivo de evitar aglomerações, o Juiz da 32ª Zona Eleitoral, da Comarca de Ituberá, Dr. Reinaldo Peixoto, convocou uma audiência com os representantes das coligações que disputam o cargo de prefeito nos municípios de Ituberá, Taperoá, Nilo Peçanha, Igrapiúna e com a Promotora Dra. Fernanda Pataró, para determinar novas medidas sobre propaganda eleitoral e reflexões sobre a pandemia.

Na audiência, ficou determinada a proibição, a partir desta sexta-feira (6), de todos os eventos públicos que possam gerar aglomeração de pessoas, a exemplo de caminhadas, carreatas, as chamadas “motonatas” e os bandeiraços, em locais públicos.

As coligações que disputam as eleições podem manter a realização de visitas com a presença de até 30 apoiadores (com o uso de carros com som); e reuniões fechadas com o limite máximo de 200 pessoas, bem como a utilização de fogos das 18h às 21h.

Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 100 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *