Ferry Agenor Gordilho e rebocador Vega já podem ser visitados Naufrágio assistido foi dirigido pela Secretaria de Turismo da Bahia

Turistas e mergulhadores podem a partir da quarta-feira (25), mergulhar no mar da Baía de Todos-os-Santos para ver o ferry-boat Agenor Gordilho e o rebocador Vega, que foram afundados de maneira controlada no sábado (21). Salvador tem ainda cerca de 20 pontos de naufrágio, se tornando um destaques como destino do turismo de mergulho na América Latina, ao lado de Abrolhos, Fernando de Noronha e Recife.

O naufrágio assistido foi dirigido pela Secretaria de Turismo da Bahia, com intenção de estimular esse tipo de turismo na cidade. “Estamos dando mais visibilidade ao potencial da Baía de Todos-os-Santos para o turismo náutico, justamente no momento da realização de intervenções feitas por meio do Prodetur Bahia para valorizar os municípios da zona turística banhada pelo mar da maior baía do litoral brasileiro”, explica o secretário Fausto Franco.

Foto: Camila Souza/GOVBA

No final de semana, foram feitas inspeções nos equipamentos afundados. Foi confirmado que as estruturas das embarcações seguem íntegras e seguras para mergulho, sem sinal de contaminantes, segundo Igor Carneiro, presidente da Associação de Mergulhadores da Bahia.

Profissionais de centros de mergulho da Bahia também estiveram nos locais e já poderão levar visitantes. Carneiro lembra que o acesso deve ser feito na companhia de profissionais certificados. A Marinha fará fiscalizações nas embarcações que são específicas para esse tipo de atividade.

Foto Capa: @brasilnasalturas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *