Ibirapitanga participa do lançamento do programa ATER em Jussari Município apresentou experiência exitosa do Programa Produtor de Água

Ibirapitanga, no Baixo Sul do Estado, participou, na última segunda-feira (5), do lançamento do programa ATER para Todos, um programa de Assistência Técnica e Extensão Rural, que tem como objetivo incentivar a agricultura, oferecer assistência técnica e treinamento para os agricultores. O lançamento aconteceu na cidade de Jussari e contou com a presença do Secretário Municipal da Agricultura, Edvaldo Quinto.

Organizado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Jussari, o evento contou com o apoio do CIMA, CEPLAC, Biofábrica, Instituto do Chocolate, Bahia ATER, e contou com a participação do Prefeito de Camacan, dos Secretários de Agricultura de Camacan, Jussari, Associações de Agricultores, Empresários e ASPLEJ.

Outro momento que marcou o lançamento do ATER para Todos, foi à troca de conhecimento sobre o Programa Produtor de Água, já experienciado com sucesso no município de Ibirapitanga, e sobre o Pagamento dos Serviços Ambientais, uma importante ferramenta para a preservação ambiental e geração de divisas para os agricultores.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *