IGRAPIÚNA: Prefeitura lança nova marca valorizando a história igrapiunense Ideia foi dar visibilidade ao sentimento de pertencimento da população

A Prefeitura de Igrapiúna, no Baixo Sul, lançou, nesta quinta-feira (14), a nova marca institucional de governo a partir da estilização do brasão do município. A Diretoria de Comunicação publicou um vídeo para mostrar a novidade para a população e explicar detalhadamente cada elemento da marca e seu significado.

Segundo William Ribeiro, Diretor de Comunicação, a marca traz em sua estrutura o brasão do município com suas cores, seus ícones e seus significados, visando a valorização da história igrapiunense, o princípio da impessoalidade e a economia de recursos públicos com a troca entre gestões. “Acredito que a Prefeitura de Igrapiúna é a primeira fazer isso através de um projeto de lei dentre as prefeituras do Baixo Sul”, concluiu, William.

Veja a seguir os detalhes de cada elemento da nova marca da gestão municipal.

Art. 1º O Brasão Municipal, em conformidade com a regra heráldica, passa a ser o seguinte símbolo:

Art. 2º O Brasão de que se trata o artigo anterior tem a seguinte interpretação:

I – Acima está a Coroa de prata com oito torres, sendo cinco torres à vista. Destas cinco, as duas das extremidades são vistas pela metade, dando ideia de que suas outras metades estariam dando a volta para a parte de trás.
II – No centro um escudo que tem a abreviação “LUT” que significa liberdade, união e trabalho;
III – Ao centro do escudo uma estrela simbolizando o nascimento de uma nova era para o povo de Igrapiúna;
IV – À baixo espécies que simbolizam a riqueza econômica da agricultura: Cacau, cravo, dendê, a seringueira e a Piaçaba…
V – Por fim a data que perpetua a libertação de Igrapiúna.
Art. 3º O Brasão contém as cores verde que simboliza a riqueza das matas e florestas; o branco o espírito de paz do povo de Igrapiúna e o vermelho que simboliza a luta deste povo pela sua libertação e autonomia.
Art. 4º O Brasão Municipal é de uso exclusivo como logotipo e símbolo oficial do Município de Igrapiúna.

Com informações da Diretoria de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *