Itacaré apresenta ao Estado projetos para a cultura, turismo e segurança Município quer reforçar parcerias para melhorar serviços para a população e turistas

O Secretário Municipal de Turismo, de Itacaré, Jorge Ávila, se reuniu com representantes de diversas secretarias estaduais para apresentar uma série de projetos voltados para a cultura, segurança e o desenvolvimento turístico da cidade.

O objetivo, segundo o Prefeito Antônio de Anísio, é buscar parcerias com as secretarias e órgãos estaduais para garantir a capacitação e a qualificação da mão de obra, desenvolver importantes projetos de valorização da cultura local, bem como solicitar mais segurança para os itacareenses e turistas.

Ávila se reuniu com a superintendente de Educação Profissional do Senac na Bahia, Ana Rita Marques Andrade, onde discutiu sobre o planejamento de treinamentos para Itacaré. A proposta é promover cursos de excelência na recepção aos turistas, incluindo todos os atores que atendem, desde a recepção de hospedagens, táxis, guias, condutores e demais profissionais dessa área. Também está previsto um treinamento específico para garçom.

Na Secretaria da Cultura, o secretário se reuniu com secretária Arany Santana, e com a chefe de gabinete Cristiane Taquari, onde solicitou o apoio ao projeto da Igreja de São Miguel de Arcanjo. Considerada como um patrimônio arquitetônico e Cultural da Bahia, a Igreja Matriz de São Miguel é também um dos pontos turísticos mais visitados de Itacaré.

Ainda em Salvador, Jorge Ávila foi recebido pelo novo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Coutinho, onde fez uma solicitação de apoio da PM na cidade, principalmente nesse período da alta estação. Coutinho acolheu as solicitações de apoio e já determinou o aumento do efetivo de policiais, além de viabilizar o treinamento para o Polícia Turística.

Com informações da Ascom/Itacaré / Edição: Marcelo Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *