Itacaré recebe nesta sexta-feira mais uma edição do Rally dos Mares Os participantes conhecerão as belezas naturais, pontos turísticos, a gastronomia e a cultura local

Considerado o primeiro evento com jet ski em mar aberto no mundo, o “Rally dos Mares 2021” chega a Itacaré na tarde desta sexta-feira(5) trazendo pilotos de várias gerações em mais uma edição espetacular. O evento conta com a participação de mais de 172 pilotos que percorrerão cerca de 400 quilômetros de navegação. O Rally conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Turismo e Cultura e de Esporte, Mulher e Juventude.

A previsão para a chegada dos pilotos em Itacaré será às 16 horas. Os participantes pernoitarão na cidade conhecendo as belezas naturais, os pontos turísticos, a gastronomia a cultura de Itacaré. No sábado (6), eles seguem para Ilhéus, encerrando a edição do Rally dos Mares 2021.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, falou da importância do evento para a cidade, colocando o município como referência em mais essa modalidade, além de fortalecer cada vez mais o turismo e movimentar a economia.

O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. Ao longo dos anos, o sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional. Hoje, os investimentos do Rally, por exemplo, ultrapassou a casa do R$ 3,5 milhões de reais e teve atletas que ficaram de fora, porque as inscrições alcançaram o teto máximo.

O Rally dos Mares é um rally de resistência, onde o importante é chegar ao destino final a cada dia, aflorando, assim, o espírito de companheirismo, amizade e coletivismo entre os atletas. Para conseguir isso, a organização conta com uma equipe de mecânicos, por água e terra, carros e lanchas de apoio durante todos os dias do evento. O evento conta com participantes de vários estados brasileiros, como Sergipe, Santa Catarina, São Paulo, Goiânia, Alagoas, Paraíba, Rio de Janeiro, Maranhão, Brasília e Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *