Ituberá: Decreto da prefeitura cancela eventos esportivos e faz recomendações a esportistas Medidas visam evitar disseminação do Coronavírus

A Prefeitura de Ituberá determinou a suspensão de todos os eventos esportivos do Calendário Municipal, nesta quinta-feira (19). Segundo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, por meio da Superintendência Municipal de Esportes, e em consonância com Decreto Municipal, publicado nesta quinta-feira (19), além da suspensão das atividades esportivas, a gestão municipal recomendou o cancelamento de eventos esportivos privados.

A medida atinge todos os equipamentos esportivos do município, como quadras de esporte (colégios e bairros), campos de futebol na sede, bairros, zona rural e litorânea, Estádio Municipal Barachísio Lisboa, Estádio Municipal Almir Costa (Colônia), Ginásio de Esportes André Apóstolo.

Nos equipamentos em que há gerenciamento direto da administração pública, todas as modalidades esportivas estão suspensas por tempo indeterminado, como forma de se avaliar o andamento das ações de combate à disseminação do Coronavírus.

A prefeitura recomenda, ainda, associações e promotores de eventos esportivos particulares, evitem a realização de competições e torneios, como forma de se evitar a aglomeração de pessoas.

As medidas adotadas na área do esporte, em Ituberá, estão no Decreto Municipal assinado pela Prefeita Iramar Costa e na Portaria conjunta assinada pelos Secretários Municipais, nesta quinta feira (19).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *