ITUBERÁ: Documentário vai homenagear Ternos de Reis "Folias e Devotos de Reis em Ituberá", de Marcos Billy, será veiculado nas redes sociais da prefeitura

A tradicional Folia dos Ternos de Rei,s que já é parte da cultura de Ituberá, no Baixo Sul, é realizada desde 2004 pelos devotos dos três Reis Magos. A festa conta com a participação das comunidades da Lagoa Santa, Rio do Campo, Pedreiras e vários outros moradores. A Prefeitura de Ituberá, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, lamentou que a festa e manifestação cultural, não acontecerão em 2021, em decorrência do Coronavírus.

Nesta quarta-feira (6), será exibido o documentário “Folias e Devotos de Reis em Ituberá”, dirigido e produzido por Marcos Alexandre Coutinho Loureiro (Marcos Billy), nas páginas e perfis das redes sociais da prefeitura. O documentário contou com recursos da Lei Federal 14.017/2020, (Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc), por meio do Edital 01/2020 de 18 de novembro de 2020 – Edital Ituberá de Todas as Artes.

Veja documentário:

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *