Ituberá: Encontro discutiu reabertura de bares, restaurantes e pousadas Decreto será publicado nos próximos dias com protocolos para essas atividades

A Prefeitura de Ituberá promoveu, nesta terça-feira (25), um encontro com donos de pousadas, hotéis, bares e restaurantes, para tratar da programação de reabertura dessas atividades no município. Respeitando os protocolos de combate à disseminação do Coronavírus, a quantidade de pessoas foi limitada ao que está permitdo em decreto municipal.

De acordo com Jolúzia Almeida, Superintendente de Turismo, o encontro foi oportuno para esclarecer dúvidas e apresentar uma proposta possível para que esses estabelecimentos possam reabrir de forma segura para funcionários e para os clientes. Um selo foi elaborado e será afixado nos estabelecimentos que atenderem aos requisitos do novo decreto municipal que será publicado nos próximos dias autorizando a reabertura desse setor da economia, que é um dos mais afetados pela pandemia do Coronavírus.

O Procurador Geral do município, Dr. Victor Gama, disse que é uma ação cautelosa e que será feita respeitando os protocolos de saúde e que cada proprietário terá sua parcela de contribuição para que as medidas sejam cumpridas. “Cada um deverá fazer sua parte para que possamos retornar com essas atividades da maneira mais segura possível”, disse.

O Secretário da Saúde, Almir Hora, disse que a pasta está elaborando os protocolos e que equipes da Vigilância Sanitária irão aos estabelecimentos averiguar as condições das instalações e as medidas adotadas pelos proprietários, a fim de que esses estabelecimentos sejam contemplados com o selo Turismo Responsável para a reabetura de suas atividades.

Os donos de bares, restaurantes e pousadas, presentes na reunião, também puderam fazer sugestões para serem anexadas ao projeto de reabertura de suas atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *