ITUBERÁ inicia imunização de idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 Mais de 800 idosos, acima de 75 anos, devem ser vacinados nos próximos dias

Ituberá, no Baixo Sul, iniciou, nesta segunda-feira (8), a imunização de de idosos acima de 90 anos contra o novo Coronavírus. Segundo a prefeitura, o Sr. Cícero Silva dos Anjos, 91 anos, e dona Diná Martins de Deus, 93 anos, receberam as primeiras doses destinadas a esse público. “É uma emoção muito grande e muito prazer em vocês virem aqui em casa, vocês valem ouro. Uma vacina dessa é tudo na vida hoje em dia”, disse o Sr. Cícero, que completa 92 anos esse mês.

Ituberá recebeu 100 novas doses da CoronaVac na última sexta-feira (5), que serão destinadas a segunda etapa da primeira fase de vacinação. “Nesse meio que a gente tá vivendo, uma esperança é essa vacina, porque a gente sabe que os idosos estão tendo bastante complicações, indo a óbito, então é uma esperança realmente pra todo mundo”, comentou Fernanda Elen, 30 anos, técnica de enfermagem que atua na linha de frente desde o início da pandemia.

Nessa etapa a vacinação será feita pelas unidades de saúde, casa a casa, iniciando hoje no bairro da Prainha II. Nas demais etapas, os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, também poderão ser vacinados em casa.

Segundo o Plano Municipal de Vacinação, aproximadamente 882 idosos acima de 75 anos serão vacinados na primeira fase. No momento, as doses serão destinadas aos idosos acima de 90 anos, e o avanço das etapas acontecerá de acordo o recebimento das vacinas.

Com informações da Assessoria de Comunicação/Foto: Assecom/Edição: Marcelo Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *