ITUBERÁ iniciou recadastramento de informações de servidores Ausência pode gerar advertência, suspensão de salário e até demissão

Cerca de 900 servidores públicos municipais da Prefeitura de Ituberá, no Baixo Sul, terão que passar por um processo de recadastramento de informações, de acordo com decreto nº 022/21, publicado no último dia 15 de fevereiro.

O recadastramento, segundo a prefeitura, servirá para atualização do quadro de pessoal, bem como regularizar folha de pagamento, uniformizar e atualizar os cadastros e analisar a realocação dos servidores.

O Secretário de Governo, Justiça e Cidadania, Orley Souza, disse, em entrevista na Rádio MC, que o objetivo é fazer com que a prefeitura tenha conhecimento real dos servidores públicos municipais. “Isso é muito comum a toda gestão que inicia, optar por esse ato, que ali a gente toma conhecimento de quantos servidores realmente nós temos, com isso nós podemos planejar melhor nossas ações de respeito ao setor pessoal de toda a gestão pública”, ressaltou.

O recadastramento acontece até o dia 08 de março, na Secretaria Municipal da Educação e Cultura, na Rua Duque de Caxias, das 07:30h às 13h. Veja cronograma de recadastramento:

17, 18 e 19 de fevereiro: Servidores da Secretaria Municipal da Educação e Cultura

22, 23 e 24 de fevereiro: Servidores da Secretaria Municipal da Saúde

25 e 26 de fevereiro: Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer

01 e 02 de março: Servidores da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento Econômico e da Secretaria da Fazenda

03 e 04 de março: Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano

05 e 08 de março: Servidores da Secretaria Municipal da Agricultura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, e Secretaria Municipal de Governo, Justiça e Cidadania.

O servidor deve apresentar cópias e originais da declaração de bens; declaração de não acumulação ilegal de cargo, função ou emprego público; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de endereço (atual); laudo médico comprovando aptidão física e mental (caso disponha); comprovante do grau de escolaridade (último disponível); carteira de identidade; CPF; carteira de trabalho; carteira de reservista (servidores do sexo masculino); carteira de habilitação profissional para os cargos com profissões regulamentadas; carteira de habilitação (para motoristas); inscrição no PIS/PASEP; certidão de nascimento dos filhos; foto 3×4 recente; ato de nomeação (caso disponha); termo de posse (caso disponha); cartão de vacinação dos filhos (idade até 14 anos); e comprovante de matrícula dos filhos (com idade entre 6 e 14 anos).

Segundo o decreto, os servidores que não participarem do recadastramento podem receber advertência e suspensão, pagamento de salário suspenso e até mesmo demissão por abandono de cargo.

Fonte: Prefeitura de Ituberá / Edição e foto: Marcelo Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *