Ituberá: Médico esclarece novo caso de Covid-19 no município Diretor Médico do Serviço de Covid-19 pediu solidariedade e empatia em relação a doença

O Diretor Médico do Serviço de Covid-19 regional, que está sendo instalado em Ituberá, Dr. Kleber Tunes Filho, publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça-feira (19), esclarecendo o novo caso de Coronavírus positivado em Ituberá, no Baixo Sul. Segundo médico, a paciente, que veio de Pernambuco, no último domingo, e está na casa de um parente, procurou o hospital em trabalho de parto e que o procedimento ocorreu sem nenhuma intercorrência.

“A paciente já se encontra em casa e está bem, assim como seu bebê. Ela está assintomática (sem apresentar sintomas) já a algum tempo. É normal esse tipo de exame e comum esse resultado positivo, o que significa que a paciente teve contato com o vírus”, afirmou. Dr. Kleber Tunes Filho fez um apelo sobre o que foi disseminado nas redes sociais, com declarações de preconceito e total falta de conhecimento do caso por parte de algumas pessoas.

“Quero informar que visitei a paciente e ela está muito apreensiva, sendo hostilizada e sendo exposta nas redes sociais como se tivesse cometido algum tipo de crime. Gente, todos nós estamos suscetíveis a essa doença. Ninguém quer contrair e no caso dela, já nem é mais transmissível”, pontuou.

O médico finalizou afirmando que haverá novos casos e que a população precisa estar unida para enfrentar o problema. “Precisamos de mais solidariedade e empatia. Fiquem tranquilos e pedimos que se for necessário sair de casa, usem a máscara. Um grande abraço a todos”, finalizou, Dr. Kleber Tunes Filho. Veja vídeo:

Foto capa: Marcos Billy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *