Ituberá: Nova Seleção de Futebol estreia na Copa Intervale neste domingo Plantel inicia atividades com 100% de jogadores prata da casa

A nova seleção de Ituberá, formada por jovens jogadores da cidade, fará sua estreia na Copa Intervale, neste Domingo (15), contra a seleção de Gongogi. Os atletas de Ituberá estão treinando sob o comando de Duda Lisboa, ex-atleta profissional, com passagens por Bahia, Vitória e PSV Eindhoven, da Holanda.

Os atletas, em sua maioria, tem a média de idade de 20 anos, sendo uma das seleções mais jovens da Copa. Com uma nova gestão da Liga Ituberaense de Futebol e uma nova filosofia de trabalho, a seleção se mostra confiante e focada em fazer uma boa estreia na competição.

Nova seleção de Ituberá, em dia de treino no Estádio Barachísio Lisboa. Foto: Antônio Cuíca

O treinador Duda Lisboa destacou o apoio que a seleção vem recebendo por parte de alguns profissionais liberais do município, bem como da administração municipal, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, através da Superintendência de Esportes.

Danilo Sanches, Superintendente de Esportes do município, disse que a prefeitura está integralmente apoiando o projeto. Os atletas são jovens que estão recebendo todo o incentivo da gestão municipal para que possam treinar e participar dos jogos nessa que é a segunda maior competição de futebol amador do Estado da Bahia.

“Tudo está sendo feito como forma de fomentar e oportunizar o acesso desses jovens a esse tipo de competição. Estamos apoiando uma seleção 100% ituberaense que está inciando uma nova história e que em breve colherá bons frutos”, disse Danilo. A seleção volta a campo nesta sexta-feira (13), a partir das 16h, para mais um treino coletivo, no Estádio Barachísio Lisboa.

Foto: Antônio Cuíca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *