Ituberá: Novo decreto endurece medidas contra a Covid-19 Venda de bebida alcóolica estará proibida a partir das 18h de sexta-feira (28)

A Prefeitura de Ituberá, publicou, nesta quarta-feira (26), o Decreto Nº 70, com novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus. As restrições se devem ao aumento de casos ativos de Covid-19 e visam frear a disseminação do vírus.

Segundo o novo decreto, está proibida a locomoção noturna entre as 21h e às 5h da manhã, de 26 de maio a 7 de junho, em todo o município. É permitido o deslocamento em situações que fique comprovada a urgência, para atendimentos em serviços de saúde ou compra de medicamentos em farmácias, e aos servidores, funcionários e colaboradores que atuam nas unidades de saúde e segurança.

BARES E RESTAURANTES

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência do horário estabelecido pelo decreto, ou seja, às 20h30.

A partir da próxima sexta-feira (28), estará proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial, a partir das 18h até às 5h de 31 de maio (segunda-feira), e novamente a partir das 18h do dia 2 de junho (quarta-feira) até às 5h de 7 de junho (segunda-feira).

Os eventos e atividades, independentemente do número de participantes, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, festas de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, solenidades de formatura, shows, passeatas e afins, seguem proibidos.

Os cultos e atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitando o distanciamento social adequado, o uso de máscaras, a capacidade máxima de lotação de 25% e demais protocolos de segurança, mesmo aos fins de semana e feriados.

O atendimento nos espaços de salões de beleza e centros de estética deverá ser realizado individualmente, preferencialmente por hora marcada e evitando filas de esperas.

As atividades esportivas coletivas continuam suspensas, sendo permitidas as práticas individuais desde que não gerem aglomerações.

Fica autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitem a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observando os protocolos sanitários.

TRANSPORTES

Fica suspenso o funcionamento do transporte marítimo, tipo lanchas e embarcações, para fins recreativos e de lazer. Sendo permitido o transporte de passageiros residentes na zona litorânea, observando a redução de sua capacidade em 50%, respeitando o uso obrigatório de máscara e de álcool gel pelos marinheiros e passageiros.
Fica proibida a entrada de veículos de turismo do tipo ônibus, microônibus, vans, barcos e passeios turísticos de embarcações no município de Ituberá. Barreiras sanitárias restritivas serão instaladas sempre que necessário.

BANCOS E LOTÉRICAS

Os bancos e as lotéricas devem disponibilizar um colaborador na área externa para organização de filas e espaçamento de um metro e meio; vedar o atendimento aos clientes que não estejam utilizando máscaras e não permitir a permanência em fila ou no estabelecimento; e manter os caixas eletrônicos em atividade e com todos os serviços disponíveis.

Fonte: Prefeitura de Ituberá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *