ITUBERÁ: Praça da Juventude Almir de Jesus Costa é inaugurada Complexo de lazer e esporte deu nova cara ao centro da cidade

A Prefeitura de Ituberá, no Baixo Sul, inaugurou, na última segunda-feira (28), a Praça da Juventude Almir de Jesus Costa, no centro da cidade. A obra, cujo projeto foi fruto de um empréstimo junto ao Desembahia, modernizou uma área ociosa de mais de 1000 m² e que agora se transformou no novo ponto de encontro das famílias ituberaenses.

A nova praça já chama atenção até de pessoas de outras cidades que passam pelo local.

O equipamento contempla academia de saúde, ampla área de lazer, iluminação em LED, concha acústica, quiosque, banheiros e a primeira arena pública de futebol society com grama sintética na região.

A Prefeita Iramar Costa ressaltou que a Praça da Juventude é uma de suas maiores realizações nos 8 anos em que ficou à frente da gestão municipal. “Aqui será o ponto de encontro das famílias, da nossa juventude, do nosso povo. Estamos no final de nosso governo e deixaremos grandes obras para além do nosso mandato”, disse.

A inauguração contou com a presença do Vice-Prefeito, Vivaldo Neto, secretários municipais e do Deputado Federal, Valmir Assunção, além de representantes do Conselho Municipal da Juventude, representantes dos agentes de saúde, além de associações esportivas que destacaram homenagens ao ex-prefeito Almir de Jesus Costa.

O trabalho do ex-gestor, que teve forte atuação nas áreas do social e principalmente do esporte, foi destacado durante as falas dos convidados e um busto em sua homenagem foi inaugurado.

Após a cerimônia de inauguração, equipes formadas por jovens da comunidade e do time de Master proveram partidas de futebol para inaugurar o campo society.

HORÁRIOS DISPUTADOS
Nesta terça-feira (29), primeiro dia após a inauguração, a Praça da Juventude voltou a ficar movimentada com várias equipes disputando o tradicional “baba” com partidas que iniciaram por volta das 18h.

Veja galeria de imagens da Praça de Juventude, em Ituberá.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *