Ituberá: Prefeitura esclarece e orienta sobre cancelamento/bloqueio de Auxílio Emergencial Comunicado é voltado para beneficiários do Bolsa Família e pessoas que tiveram problemas com o auxílio

A Prefeitura de Ituberá, no Baixo Sul, divulgou, nesta terça-feira (1º), comunicado com esclarecimentos e orientações para os beneficiários do Bolsa Família e para as pessoas que tiveram o Auxílio Emergencial, por conta da pandemia, cancelado ou bloqueado. Veja íntegra do comunicado:

“COMUNICADO

A Coordenação do Programa Bolsa Família de Ituberá, informa aos beneficiários que tiveram o Auxílio Emergencial/Bolsa Família bloqueado ou cancelado, que toda a gestão e a operacionalização no que se refere a avaliação, aprovação, pagamento ou bloqueio do Auxílio Emergencial, em razão da pandemia do Coronavírus, é de competência exclusiva do Governo Federal através do Ministério da Cidadania.

O Ministério da Cidadania, gestor do programa, efetua periódicas averiguações nos benefícios em função de auditorias para fiscalização.

Sendo assim, não é de responsabilidade do município de Ituberá e nem da Caixa Econômica Federal, bloquear, desbloquear, avaliar ou aprovar o pagamento dos referidos benefícios.

A Secretaria do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude se coloca à disposição da população para esclarecimentos de possíveis dúvidas.

A sede da secretaria fica na Rua Renato Braga, S/N – Centro (Em frente ao Terminal Rodoviário)
Horário de atendimento: 08h às 12h.”

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