ITUBERÁ: Prefeitura restringe acesso a bares e às praias de Pratigi e Barra Medidas visam evitar aglomerações durante período de Carnaval

A Prefeitura de Ituberá, no Baixo Sul, publicou, nesta quinta-feira (11), novo decreto endurecendo as medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus. As determinações levam em consideração o crescimento do número de casos de Covid-19 na cidade e nos municípios vizinhos atendidos na Unidade Microrregional da Atendimento a pacientes com Coronavírus e a pequena quantidade de vacina disponível para imunização da população.

Segundo o Decreto Municipal Nº 020/2021, bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques, barracas de praia, praças de alimentação e afins só poderão prestar os seus serviços por meio de delivery ou de retirada no local.

Fica proibida a permanência de clientes nos referidos estabelecimentos.

A prefeitura instalará barreiras sanitárias restritivas durante o período de 12 a 17 de fevereiro, nas localidades do território municipal que a administração pública julgar necessário para diminuir a entrada de pessoas e veículos que não residam no município.

Fica liberado o acesso nos casos de serviços públicos essenciais e reservas de hotéis e pousadas devidamente comprovadas.

EMBARCAÇÕES

As embarcações que fazem passeios turísticos vindas de outros municípios estão proibidas de atracar no cais, portos e nas praias de Pratigi e Barra de Serinhaém, sujeitando ao marinheiro responsável a apreensão imediata da embarcação em caso de descumprimento das medidas adotas no novo decreto municipal.

Em caso de necessidade, serão acionados, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e os demais órgãos públicos de fiscalização competentes para cada caso, inclusive com aplicação de multa, suspensão dos serviços, revogação de alvará e apreensão dos bens utilizados no momento da infração com posterior devolução.

As medidas restritivas entram em vigor nesta sexta-feira (12) e valem até a próxima quarta-feira de cinzas (17).

Por Marcelo Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *