ITUBERÁ: Profissionais de saúde recebem 1ª dose da vacina Coronavac Vacinação ocorreu no Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas

A Enfermeira Gineane Silva e o Técnico de Enfermagem Genilton Farias (Nenenco), foram os dois primeiros profissionais de saúde a serem imunizados com a vacina Coronavac, em Ituberá, no Baixo Sul. O ato de vacinação aconteceu nesta tarde de terça-feira (19), no Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas.

A Secretária da Saúde, Talita Abreu, em entrevista à Rádio MC, disse que 2020 foi um ano muito difícil e hoje é um marco quando a vacina chega ao município com esperança da volta de uma vida normal para a população. “A gente tá muito feliz. A saúde pública agradece. As vacinas que chegaram são para os profissionais da saúde que estão na linha de frente”, disse.

Na segunda etapa, posteriormente, todos os profissionais serão vacinados e a população também, conforme determinação do protocolo instituído em reunião com a SESAB. Quem tomar a vacina deve continuar com as medidas de segurança de saúde já dotadas como o uso do álcool em gel, o uso de máscaras ao sair de suas casas e evitar aglomerações.

O Prefeito Reges Aragão, presenciou o momento da vacinação dos profissionais de saúde e disse que é um momento histórico para Ituberá e para o Brasil e reforçou que em Ituberá será aplicado o Plano Nacional de Imunização onde todos serão vacinados. “Em breve teremos uma cidade toda vacinada”, disse o gestor.

Imagens: Rádio MC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *