Ituberá: Requalificação da Av. Duque de Caxias segue em fase de acabamento Palmeiras serão plantadas nos novos canteiros e nova iluminação em Led já foi instalada

O trabalho de requalificação da Avenida Duque de Caxias, conhecida como Rua da Praia, em Ituberá, no Baixo Sul, entrou na fase final de acabamento dos canteiros, preparação para o transplante das palmeiras que farão parte do novo paisagismo e darão lugar aos antigos pés de jambo. De acordo com o Secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Carlos Augusto, a obra já deu um novo visual à avenida, que é uma das principais vias de acesso de entrada e saída da cidade. A revitalização aumentará também a segurança de pedestres que transitam naquela localidade.

Nesta quinta-feira (28), duas equipes de eletricistas promoveram a troca de todos os braços de iluminação antigos com lâmpadas a vapor de sódio por novos braços com iluminação em LED, mais econômica, com maior capacidade de foco de luz e com garantia de 5 anos, segundo o fabricante. A Praça Rui Barbosa também receberá nova iluminação de LED.

A obra, custeada com recursos próprios da prefeitura, ainda vai contemplar a recuperação de passeios, construção de passarelas de pedestres e deve ser entregue à população no próximo sábado, dia 6 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *