ITUBERÁ: Secretário do Turismo visita atrativos turísticos do município Vila de Santo André, Cachoeira da Pancada Grande e Barra de Serinhaém estiveram no roteiro de Fausto Franco

O Secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, manteve agenda cheia, em Ituberá, no Baixo Sul, nesta terça-feira (26), onde participou da primeira reunião de trabalho da Câmara de Turismo da Costa do Dendê, entidade, que por sua vez, escolheu Júlio Oliveira, Secretário de Turismo de Cairu, como o novo presidente e o Secretário de Turismo de Camamu, Jorge Kened, como vice.

Acompanhado pelo Prefeito Reges Aragão, Franco, após participar do evento realizado no IDES, fez um tour pelo município onde visitou alguns atrativos, conforme foi informado pela Superintendência de Turismo do município.

O roteiro começou com visita à Vila de Santo André, onde o secretário viu de perto o histórico Santuário de Santo André, datado do século 19, o Mirante da Vila e a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Em seguida, Fausto Franco, conheceu a Cascata Castro Alves e depois visitou a Cachoeira da Pancada Grande.

No período da tarde, a comitiva se deslocou de lancha rápida até a Barra de Serinhaém, onde o secretário conferiu o potencial turístico daquela comunidade de pescadores e aproveitou para almoçar em um dos restaurantes da vila, o Pôr do Sol, do Chef Messias.

A visita do secretário terminou na Praia de Pratigi, onde aconteceu um encontro com o empresário e realizador da Festa Universo Paralello, Juarez Petrillo.

O chefe da pasta estadual do Turismo disse que sai de Ituberá com uma boa impressão sobre os atrativos e que espera que a nova diretoria da Câmara de Turismo, possa unir os município em torno de um projeto de fomento do turismo sustentável e se colocou à disposição para atuar para promover e desenvolver ações que desenvolvam o setor na região.

Por Marcelo Dutra/Fotos: Marcos Billy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *