Ituberá: Sede da Rondesp Sul é inaugurada em cerimônia com a presença de autoridades Unidade é a segunda Base Especializada a operar na cidade

A nova sede da Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondas Especiais Sul (Rondesp Sul) foi inaugurada em Ituberá, nesta quinta-feira (19), em solenidade que contou com a presença da Prefeita Iramar Costa, do Ten. Cel. Ferreira Lopes, representando o Comandante Geral da PM, Cel. Anselmo Brandão e do Cel. Marcelo Luiz Brandão Teixeira, comandante do Comando de Policiamento Regional Sul – CPR Sul, além do Major PM Gilson Marinho Santos, comandante da Rondesp Sul, do Vice-Prefeito, Vivaldo Neto, e vereadores.

A Prefeita Iramar Costa, lembrou do processo de implantação das bases das polícias especializadas, como a CIPE Cacaueira e a Rondesp Sul. “Eu acho que esse momento sela a alegria de ter aqui instituídas representações especializadas da Polícia Militar. Desde 2013 buscamos instalar aqui as bases das polícias especializadas”, frisou.

Destacando que era um anseio da população ter em Ituberá, instaladas bases de polícias especializadas, a chefe do executivo agradeceu ao Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia. “Agradeço ao Cel. Anselmo Brandão, bem como ao Comando Regional pela boa vontade e presteza em nos atender nesse pedido. Fico muito feliz em fechar esse mandato celebrando a instalação da tão sonhada sede da Rondesp Sul, que vai atender não só Ituberá, mas toda a região”, finalizou, Iramar.

O Tenente PM Wesley Simões, disse que a Rondesp Sul chega na cidade de Ituberá para atender uma demanda de segurança pública não só na cidade, mas em toda a Costa do Dendê, dentro do pensamento estratégico do Comando de Policiamento Regional Sul, através do Cel. Marcelo Luiz Brandão Teixeira, visando atender todo o Sul da Bahia, cobrindo de Valença até Mucuri, no Extremo Sul do Estado.

A Rondesp tem como objetivo fornecer à população apoio tático móvel na atividade de segurança pública, além de servir de tropas de reação imediata e reforço operacional nas diversas áreas de atuação das Unidades Operacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *