Ituberá sediará Campanha Viva a Feira & Feira Segura em parceria com o Governo do Estado Sistema FAEB/SENAR e Sindicatos também são parceiros do projeto

Ituberá sediará no próximo sábado (26), a partir das 6h da manhã, a campanha Viva a Feira & Feira Segura, desenvolvida pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), SENAR, Prefeitura de Ituberá, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato dos Produtores Rurais e ADSCAF.

A campanha Viva a Feira, distribuirá 50 barracas e Kits Feirantes, contendo máscaras de proteção, gorro, avental, frasco de álcool em gel.

Já a FAEB, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Secretara Municipal da Agricultura de Ituberá, está garantindo aos feirantes e agricultores familiares treinamento, com os instrumentos e conhecimentos técnicos necessários à manutenção do funcionamento das feiras livres.

A prefeitura estará dispondo as barracas na Rua do Cais, ao lado da Feira Livre e próximo ao Posto de Saúde do centro, onde serão comercializados os produtos da Agricultura Familiar, como frutas, verduras e legumes, tudo devidamente selecionado e embalado.

O local atende as recomendações de prevenção ao Coronavírus, como a disposição das barracas com distância mínima de 2 metros entre elas, álcool em gel e aferição de temperatura na entrada da feira, ordenação do público de forma a não haver aglomeração, entre outras previstas no termo de adesão como forma de fornecer suporte aos feirantes e agricultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *