Ituberá sediou 3º Grid Cup de Judô Evento contou com atletas de várias cidades da Bahia

Ituberá sediou mais uma vez o Grid Cup de Judô. Pela terceira vez o município recebeu atletas de 22 cidades baianas divididos em diversas categorias (sub-7, sub-9, sub-11, sub-12, sub-13, sub-15, sub-18, sênior (categoria Adulto) e veteranos, que são os atletas acima dos 30 anos de idade.

O evento lotou o Ginásio de Esportes André Apóstolo, neste domingo (10), e contou a participação de 21 atletas ituberaenses, dos mais de 100 que praticam judô pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do CRAS, ligado à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude.

Os judocas de Ituberá conquistaram 28 medalhas, sendo 16 de ouro, 8 de prata e 4 de bronze. Atualmente o projeto “Jovem Futuro”, em Ituberá, atende aproximadamente 110 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

O 3º Grid Cup de Judô, em Ituberá, reuniu 250 atletas de várias cidades baianas e teve a realização da FEBAJU – Federação Baiana de Judô, em parceria com a Academia Anjus e a Prefeitura de Ituberá.

O instrutor do projeto, Sensei Zezinho, informou, que de todas as vitórias nas competições dentro e fora do estado, a mais importante desse projeto, são as conquistas sociais, onde alunos que chegam no judô, muitas vezes sem perspectivas na vida, passam por transformações positivas em suas vidas. “Há um investimento muito grande e é preciso dizer que a Prefeitura de Ituberá, hoje, é uma das prefeituras baianas que mais investem no judô. O judô de Ituberá é privilegiado pelo apoio e compromisso da administração municipal”, disse Zezinho.

Sobre a parceria do poder público com o projeto “Jovem Futuro”, Zezinho disse que se trata um apoio excepcional por parte da prefeitura, desde a compra de quimonos, viagem, alimentação. “É um projeto 100% bancado pela prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, coordenado pelo CRAS. É sensacional essa parceria”, afirmou Zezinho, agradecendo à Prefeita Iramar pelo apoio total ao judô.

A Secretária do Desenvolvimento Social, Fernanda Lemos, disse que o judô em Ituberá, está entre os melhores do estado com atletas destacados nas competições incluindo quatro judocas no ranking estadual. Fernanda informou que a Prefeita Iramar Costa, tem sido homenageada em eventos da Federação Baiana pelo incentivo e patrocínio através da gestão municipal ao judô.

Segundo ela, poucas prefeituras apostam no esporte como instrumento de transformação social e Ituberá se destaca pelo investimento que tem sido feito nessa modalidade.

“Os atletas de Ituberá já conquistaram mais de 300 medalhas em competições estaduais, nacionais e até um título internacional. São jovens de comunidades vulneráveis que são assistidos dentro do nosso serviço de convivência praticando judô e conquistando o que a gente tanto quer: trabalhar os valores, a disciplina, o trabalho em grupo, o respeito à família e à sociedade. É um projeto que a prefeita Iramar aposta desde 2013 e tem nos garantido grandes frutos”, disse.

Ainda de acordo com a secretária Fernanda, a excelência na execução do projeto “Jovem Futuro”, fez com que o município fosse credenciado à Federal Baiana para sediar a Copa de Judô, que envolve centenas de atletas de várias cidades.

“Pela terceira vez Ituberá é sede desta importante competição. Nosso agradecimento ao instrutor Sensei Zezinho, um dos melhores do estado. Temos um grupo técnico de apoio exclusivo ao judô e isso tem feito toda a diferença. Além disso, temos um convênio com a FEBAJU, uma parceria que tem dado certo e que garante a participação dos nossos judocas em competições mensais realizadas pela federação em todo o estado”, pontuou Fernanda.

Veja imagens:

Com informações e fotos da Assecom/PMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *