Seguem obras de estruturação da Unidade de Atendimento Intermediário para Covid-19 Prefeitura reformou ala do hospital que agora está sendo preparada para atender pacientes de Coronavírus

Está em andamento o trabalho de adequação e estruturação da nova ala reformada do Hospital Municipal Dr. Antônio da Costa Pinto Dantas, em Ituberá, no Baixo Sul, para a criação da Unidade da Atendimento Intermediário para pacientes com Coronavírus.

A Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano promoveu intervenções na parte externa da unidade como a retirada de entulho do muro antigo para dar lugar a um novo que será erguido, bem como adequações no antigo espaço usado como necrotério, que também passará por adequações.

A Prefeita Iramar Costa visitou as instalações, acompanhada do Secretário da Saúde, Almir Hora; do Secretário de Governo, Emanuel Ribeiro Filho; do Secretário da Infraestrutura, Carlos Augusto e do representante do Ciapra, Carlos Café. A gestora acompanhou de perto o trabalho já realizado pela prefeitura e o que foi iniciado em conjunto com o Consórcio Ciapra Baixo Sul, numa ação que envolve os municípios de Ituberá, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Igrapiúna e Camamu. As novas alas que estão prontas já receberam alguns equipamentos a exemplo de quatro respiradores.

Prefeita Iramar Costa e o Secretário da Saúde, Almir Hora, inspecionam obras no Hospital Municipal de Ituberá

Equipes da infraestrutura trabalham na estrutura de separação da nova ala dos demais espaços do hospital municipal, que por sua vez, não terão acesso à unidade destinada a pacientes de Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *