Ituberá: Vice-Prefeito e Secretário da Saúde acompanham trabalho de triagem nas barreiras sanitárias do município Objetivo é monitorar entrada e saída de pessoas e obter informações sobre quem passa pela cidade

O Vice-Prefeito de Ituberá, Vivaldo Neto, e o Secretário da Saúde, Almir Hora, acompanharam, neste sábado (11), o trabalho de triagem executado pela prefeitura nas duas barreiras sanitárias instaladas nas saídas da cidade. Motoristas, motociclistas e caminhoneiros, ao passarem pelas equipes da saúde, são submetidos a aferição de temperatura e respondem a um breve questionário sobre origem e destino da viagem, bem como identificação dos condutores e dos veículos.

Neto disse que desta forma é possível se ter uma noção de quem está passando pela cidade e a origem destas pessoas, como forma de se otimizar as medidas que possam evitar a disseminação do Coronavírus. “Nesse momento difícil que estamos vivendo, ver esses profissionais da saúde, da guarda e da PM se dedicando incansavelmente, é uma atitude digna de aplausos para todos eles”, disse Neto.

Almir destacou o empenho das equipes da Secretaria da Saúde, e do apoio da Guarda Civil Municipal, dos seguranças e da PM, que tem dado total cobertura ao trabalho que já monitorou em dois dias centenas de veículos e motoristas. “É um trabalho árduo para esses profissionais, mas a gente percebe a dedicação dessas pessoas e também percebemos o apoio dos motoristas em colaborar com as abordagens”, disse Almir.

As barreiras sanitárias instaladas em Ituberá devem receber, na próxima semana, um apoio significativo, através do Ciapra Baixo Sul. A prefeitura informou que haverá uma ação conjunta entre os municípios de Nilo Peçanha, Ituberá e Igrapiúna.

Profissional de saúde aferindo a temperatura de motorista ao passar por uma das barreiras sanitárias, em Ituberá

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *