ITUBERÁ: Votação definiu nome do novo Superintendente Municipal de Esportes Membros de associações e desportistas participaram da escolha, segundo a prefeitura

A Prefeitura de Ituberá, no Baixo Sul, divulgou, nesta quinta-feira (7), o nome do novo Superintendente Municipal de Esportes do município. Segundo divulgação, os esportistas se reuníram com o Secretário Municipal do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, Cássio Reis, e com as associações legalizadas a fim de definirem, por meio de votação, o nome do novo superintendente.

“A votação ocorreu com os membros da associação, como critério de desempate, foi criado uma comissão de esportistas da cidade e, por último, em persistência de empate, a escolha do secretário Cássio Reis. Diante desse processo democrático, o mais novo superintendente de esporte eleito foi Fábio Oliveira, árbitro da Federação Baiana”, afirma a publicação.

Nomes como o de Duda Lisboa e o de Edwin Zago, também chegaram a ser ventilados para assumirem a chefia do esporte ituberaense.

“Nosso grupo vem com a ideia de proporcionar aos ituberaenses o esporte como lazer, alto rendimento, já que temos muitos atletas nesse nível, e o esporte educacional que se origina nas unidades escolares. Estamos pensando o esporte como o todo, não unicamente ao futebol e ao futsal. Existem outras modalidades e faixas etárias para serem incluídas na prática esportiva e com acessibilidade”, comentou Fábio Oliveira.

Fábio Oliveira substitui o Educação Físico e Professor, Danilo Sanches, que esteve à frente da pasta no então governo da ex-Prefeita, Iramar Costa.

Fábio disse ainda a importância das práticas esportivas durante o período de pandemia. “A equipe do esporte fará o possível para dar a sua parcela de contribuição no IDH (Índice de desenvolvimento humano) do nosso município”, completou o novo superintendente de esportes.

Com informações da Assessoria de Comunicação/Ituberá / Edição: Marcelo Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *