Ituberaenses celebraram seu Padroeiro Santo André Missa contou com a presença de autoridades e protocolos de saúde

Com o tema “Somos todos irmãos e irmãs: fraternidade e amizade social”, a Paróquia de Santo André, realizou mais uma festa em homenagem ao Padroeiro de Ituberá, nesta segunda-feira (30), feriado na cidade.

Adotando os cuidados contra o Coronavírus, fiéis e visitantes, usaram máscaras durante a missa solene e havia álcool à disposição das pessoas.

O Padre Wellington Selma, pároco local, disse que o tema chama à luz a reflexão sobre o momento porque passa a igreja e a sociedade, em tempos difíceis de pandemia. O padre disse que é necessário olhar as pessoas com caridade e com paciência e todos devem buscar meios de vida corretos. “A vida se dá com o diálogo e essa amizade social precisa se estabelecer”, ressaltou.

Em entrevista à Rádio MC, Wellington falou também sobre política, destacando que o momento agora é de união da sociedade. “Essas questões sociais são importantes porque temos um único governo, não tem mais essa questão de azul, vermelho, rosa, queremos é o bem comum e a sociedade precisa colaborar com esse processo”, disse.

AUTORIDADES PRESENTES

A Prefeita Iramar Costa e o Vice-Prefeito Vivaldo Neto, estavam presentes representando o Poder Executivo, além de secretários municipais. A Câmara Municipal também esteve representada por alguns vereadores, além de seu presidente, Ronaldo Teixeira.

“Quero parabenizar e agradecer ao Padre Welligton, cumprimentando toda a comunidade católica. Festa organizada, buscando cuidar dos seus fiéis, sobretudo dos mais idosos. Um ano diferente, com pouco contato físico, cuidados e abraços. Peçamos à Deus que fortaleça nossa fé. Saúde ao nosso povo, e que pela sua graça, seja cada dia mais feliz”, disse a chefe do executivo, Iramar Costa.

Foto: Marcio Couto (Macito)/Assecom

O Prefeito eleito, Reges Aragão, acompanhou a celebração ao lado de seu vice Zito Abreu e do Deputado Estadual Eduardo Salles.

“Hoje estive junto com meu vice-prefeito Zito Abreu, nosso amigo Dep. Est. Eduardo Salles e os queridos paroquianos desta linda igreja para celebrar nosso padroeiro Santo André. É bom estarmos aqui como família, para agradecer e celebrar nossa fé no amor de Cristo que nos reúne e, mais que isso, nos une. Que ele interceda por todos nós. AMÉM”, postou o Prefeito eleito Reges Aragão.

Foto: Marcos Billy

No final da tarde houve uma carreata encerrando a programação da Festa de Santo André, que este ano, em função da pandemia do Coronavírus, não contou com as tradicionais barracas dos camelôs, que são instaladas ao redor do dique da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *