Jaguatirica é salva por biólogo após ser atropelada na BR 101, em Ubaitaba Animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Vitória da Conquista

Uma onça jaguatirica foi atropelada por um automóvel na manhã dessa terça-feira (25), na BR-330, trecho próximo ao trevo com a BR-101, no município de Ubaitaba. O animal ficou agonizando no meio da pista e sem conseguir se locomover. O biólogo Jacson Santana Silva, morador de Ipiaú, presenciou o atropelamento e socorreu o animal.

Segundo informações do site Giro Ipiaú, o biólogo disse que presenciou o atropelamento quando viu um veículo na direção contrário à sua. Após o atropelamento, o homem conseguiu tirar a onça da pista e a protegeu com uma caixa e um tapete que ele tinha em seu carro.

O animal foi levado pelo biólogo até a sede da Companhia da PM de Ubaitaba.

“Quando eu sair de lá (do Quartel da PM), ela estava melhor, já estava se sentando, mas não conseguia andar. Acredito que vai sobreviver”, contou o biólogo.
De acordo com Jacson, o animal é adulto e macho.

A 61º Companhia Independente da Polícia Militar informou que, por volta das 15h, o INEMA já se encontrava na sede da Companhia e que iria levar a onça para atendimento veterinário em Itabuna e depois para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas, de Vitória da Conquista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *