JOGOS PARALÍMPICOS 2021: Seleção de Fut5 inicia treinamentos rumo ao Japão Ituberaense, Cássio Reis está entre os atletas convocados

Após um ano afastados dos campos e das quadras, 14 atletas de Seleção Brasileira de Futebol de 5 iniciaram a fase de treinos no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, dentre eles, o bicampeão mundial e atual Secretário do Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude, de Ituberá, no Baixo Sul, Cássio Reis, que se prepara para disputar os Jogos Paralímpicos de Tokyo em agosto.

A Seleção de futebol de 5 garantiu sua participação nos jogos deste ano ao ser campeã do Mundial de Madri, em junho de 2018.

Jogador Cássio Reis passsa por avaliação física antes de treino da seleção em São Paulo

ITUBERÁ NO CENTRO DO FUT5

O ituberaense, Cássio, multimedalhista pela seleção brasileira e pelo Instituto de Cegos da Bahia, agora defenderá o Maestro, clube paranaense que conquistou a Série B da Copa Loterias Caixa de 2019 e o direito de disputar a divisão de elite pela primeira vez em sua história.

Além de Cássio, o clube contratou outros três atletas da atual Seleção Brasileira: os alas Jefinho, Gledson e Tiago Bahia. O atleta já está realizando treinos físicos e táticos no CT da Imigrantes, em São Paulo.

O atleta disse ao Portal Baixo Sul que, em maio, a seleção participa de um desafio teste em solo japonês. “Estamos treinando muito e antes dos jogos (em agosto) estaremos em maio no Japão participando de um desafio teste. A expectativa é a melhor possível, pois não tem como ser diferente. Apesar da pandemia, todos os atletas estavam treinando em suas cidades. O Brasil, como sempre, chega para brigar. Somos favoritos em todas as competições e não seria diferente. Nosso foco é total. Nosso objetivo já está traçado. É superação o tempo inteiro e a gente tem esse objetivo e vamos brigar para ganharmos mais uma medalha de ouro para o nosso Brasil, para a nossa Bahia e para a nossa Ituberá, com fé em Deus, disse, Cássio.

Conforme a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) divulgou no fim do ano passado, o calendário 2021 segue sujeito a alterações por conta da pandemia. A primeira competição de futebol de 5 prevista é o Regional Sul-Sudeste, de 1 a 8 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Fonte: CBDV/Por Marcelo Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *