Lençóis: Prefeitura recua e adia volta de atividades turísticas Gestão ainda não informou quando os serviços de turismo retornarão

A prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, resolveu adiar a volta das atividades turísticas. O serviço voltaria a funcionar a partir desta terça-feira (1°). Em comunicado desta segunda (31), a gestão municipal informou que o número de notificações de suspeitas de coronavírus cresceu 300% na ultima semana, o que exige maior atenção sobre as medidas de contenção da Covid-19.

Outro motivo apontado pela prefeitura é que não foi aprovado um projeto de lei – remetido em 14 de maio à Câmara de Vereadores – que prevê multas para quem descumprir os protocolos de enfrentamento à pandemia. Outro ponto citado é uma recomendação do Conselho Municipal de Turismo (Contur) que também orientou pelo adiamento das atividades.

A gestão ainda não informou quando os serviços de turismo retornarão. Em Lençóis segue liberado o uso de mesas nas ruas por restaurantes (conforme medidas de distanciamento) que podem funcionar até as 21h. Até esta segunda, o município acumulava 132 casos confirmados [seis ativos] de coronavírus sem óbitos registrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *