Maraú: Asfaltamento da BR-030 deve ser anunciado na sexta-feira (27) Comunicado foi feito pela assessoria de comunicação da Prefeitua de Maraú

A Prefeitura de Maraú, anunciou, na manhã desta terça-feira (24), que na próxima sexta-feira (27), às 9h, durante a entrega da Academia do Idoso, na sede do município, estará sendo anunciada a obra de asfaltamento da BR-030, por parte do Governo Federal.

A prefeitura disse que estará presente o Superintendente do DNIT, Amauri Souza Lima, além de autoridades. A Prefeita Gracinha Viana esteve em Salvador por diversas vezes, para reuniões com o superintendente do órgão na Bahia, buscando celeridade para o início da obra que vai gerar desenvolvimento econômico e fomentar o turismo na península. A chefe do executivo também esteve em Brasília para audiência pública referente ao asfaltamento da estrada.

DRAMA QUE VEM DA LAMA

O número de reclamações por parte de quem trafega pela BR-030 só tem aumentado nos últimos anos.

Neste fim de semana, por exemplo, as fortes chuvas que caíram na península, causaram transtornos para moradores que precisaram se locomover de Barra Grande para Maraú e outras cidades da região, bem como os turistas que foram pegos de surpresa pelo temporal e tiveram que enfrentar vários atoleiros ao longo do trecho que liga a BA 001 até Barra Grande.

Segundo informações da prefeitura, uma verba de cerca de R$ 20 milhões de reais, da bancada de parlamentares baianos, já teria sido alocada para o asfaltamento da estrada no trecho entre a BR-030 até a BR-101, ligando a sede de Maraú até Ubaitaba.

Imagem: Trilhas e Aventuras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *