Movimento “Se Cuida Cairu” segue cronograma de combate ao Coronavírus Ação pretende impactar diretamente no comportamento de turistas e moradores das ilhas do Arquipélago

O Movimento Se Cuida Cairu, de combate ao Coronavírus, que começou no último sábado (12) em Morro de São Paulo, segue com seu cronograma definido para o mês de fevereiro. A campanha de conscientização conta com panfletos, adesivos e banners, além de distribuição de máscaras.

As ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Cairu, através da Secretaria da Saúde, pretende impactar diretamente no comportamento de turistas e moradores das ilhas do Arquipélago. São cerca de 30 mil máscaras, recomendações da higienização com o uso de álcool a 70% e manter o distanciamento social. As atividades estão sendo realizadas pela equipe de Vigilância em Saúde com implantação de barreiras sanitárias nos acessos as ilhas e localidades, além de fiscalização aos estabelecimentos comerciais e abordagens às pessoas nas ruas. Visitas aos domicílios de todas as localidades também serão realizadas.

De acordo com o cronograma do movimento para o mês de fevereiro, as ações já aconteceram em Morro de São Paulo, Garapuá e Boipeba. Nesta quarta-feira (17), a visita ocorre em em Boipeba. Já no dia 19, na Sede; no dia 20 em Canavieiras, Torrinhas e Tapuias; no dia 21 em São Sebastião; dia 24 no Galeão; dia 25 em Garapuá; dia 26 em Morro de São Paulo; dia 27 em Boipeba e no dia 28 em Morro de São Paulo.

Por Valença Agora/Edição: Marcelo Dutra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *