Municípios do Baixo Sul ganharão refrigeradores científicos da Neoenergia Ação visa dispor refrigeradores essenciais para a conservação das vacinas contra a COVID-19
O grupo Neoenergia será a primeira empresa do setor elétrico a contribuir com as prefeituras das áreas de concessão das suas distribuidoras na campanha de imunização contra a Covid-19. A empresa fará a doação de refrigeradores científicos para armazenar as vacinas em 672 municípios atendidos pela Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP/MS).
A doação desses equipamentos totaliza R$ 7,5 milhões, que se somam às outras ações já realizadas pela empresa voltadas ao combate da pandemia como a compra de testes em parceria com a Fiocruz e doação de respiradores, num montante que já alcança R$ 20 milhões.
As cidades de Ituberá, Igrapiúna, Ibirapitanga, Camamu, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, serão contempladas com câmaras de conservação de fabricação nacional e que têm capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.
“Neste momento em que a campanha de vacinação é a saída para conter a pandemia de Covid-19, apoiamos os municípios mais necessitados das nossas áreas de concessão, que precisam dos refrigeradores adequados para a vacinação da população com segurança. Reafirmamos, com essa iniciativa que teve todo o apoio e suporte da Aneel, nosso compromisso em levar mais do que energia para a sociedade”, afirma o CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle.
Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2oC e 8oC. Os equipamentos possuem sensores e de um sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo.
Fonte: Grupo Neoenergia/Edição: Marcelo Dutra