No dia do Bonfim, Rui pede proteção para os baianos: ‘Quem tem fé fica em casa’ "Vamos ter fé e fazer a nossa parte para que possamos estar juntos em breve, nesta linda e tradicional manifestação da nossa cultura e do sincretismo religioso", disse o governador

Nesta quinta-feira (14), dia em que é comemorado Nosso Senhor do Bonfim, o governador Rui Costa (PT) pediu que os fiéis e a população fiquem em casa respeitando o distanciamento social e evitando as aglomerações devido à pandemia do coronavírus.

Em seu perfil no Instagram, o petista agradeceu ao Senhor do Bonfim pela saúde, família e trabalho e pediu proteção para os baianos. “Quem tem fé fica em casa! Uma hora dessas eu já estaria na Igreja da Conceição da Praia, me preparando para caminhar até a Colina Sagrada, na #LavagemDoBonfim… Por causa da pandemia, na festa deste ano, quem tem fé fica em casa e vai apenas em pensamento! Agradeço ao Senhor do Bonfim pela saúde, pela família, pelo trabalho. Rogo a ele que continue abençoando a todos os baianos e baianas, ainda mais neste momento difícil que estamos vivendo por causa da pandemia. Vamos ter fé e fazer a nossa parte para que possamos estar juntos em breve, nesta linda e tradicional manifestação da nossa cultura e do sincretismo religioso. Que Deus nos abençoe!”, escreveu.

Por causa da pandemia, não haverá a tradicional lavagem das escadarias da igreja do Bonfim e nem o cortejo da Igreja da Conceição da Paraia até a Colina Sagrada, o trânsito não será modificado, não haverá vias bloqueadas para veículos ou estabelecimentos comerciais fechados. O funcionamento das atividades na região entre a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e a Colina Sagrada seguirá normalmente.

Por Matheus Morais/Bahia.Ba Foto: Google Maps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *